logo paraiba total
logo paraiba total

Seminário Regional de Compras Governamentais acontece em Pitimbu

26 de outubro de 2016

A cidade de Pitimbu, no Litoral Sul paraibano, irá sediar o Seminário Regional de Compras Governamentais, nesta quarta-feira (26). O evento, promovido pelo Sebrae, tem por objetivo aproximar os pequenos negócios do setor público, capacitando empresários, agricultores familiares e gestores, para que as Prefeituras adquiram mais produtos e serviços dos pequenos negócios locais. No dia 30 de novembro, o mesmo evento acontecerá na cidade de Alhandra.

O seminário é gratuito e será realizado no Centro Turístico de Pitimbu, a partir das 8h. “Queremos aproximar os pequenos negócios do setor público, com orientações e capacitações. Por isso, estamos realizando os seminários nestas cidades do litoral sul, como já aconteceu em diversos municípios do Estado”, destacou o analista do Sebrae e gestor do projeto de Desenvolvimento Territorial do Litoral Sul, Lhano Osawa.

De acordo com a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, o poder público deve realizar licitações exclusivas para as micro e pequenas empresas (aquelas que faturam até R$3,6 milhões por ano), com valores até R$80 mil. As MPE ainda têm prioridade em caso de empate nos pregões presenciais. “Em torno de 99% das empresas da Paraíba são micro e pequenas. Temos que incentivá-las a participarem dessas licitações e mostrar esses benefícios aos gestores públicos. Adquirindo produtos e serviços dos pequenos negócios locais, o poder público faz com que os recursos girem no próprio município”, completou Lhano.

O Seminário em Pitimbu será realizado das 8h às 15h. Serão oferecidas três palestras: “Compras Governamentais como oportunidade de negócio e instrumento de promoção de desenvolvimento local”; “Como sua empresa deve se preparar para vender ao poder público”; e “Elaboração de proposta para participar da chamada pública, utilizando as políticas de compras a partir do PNAE/PAA”.

Seminário Regional de Compras Governamentais

Data: 26 de outubro

Horário: a partir das 8h

Local: Centro Turístico de Pitimbu

Inscrições gratuitas – Procure a Sala do Empreendedor

Programação:

8h – Credenciamento

8h30 – Abertura institucional

9h00 – Palestra Compras Governamentais como oportunidade de negócios e instrumento de promoção de desenvolvimento local.

10h30 – Palestra: Como sua empresa deve se preparar pra vender ao poder público.

12h – Almoço

13h30 – Palestra: Elaboração de proposta para participar da chamada pública, utilizando as políticas de compras a partir do PNAE/PAA.