logo paraiba total
logo paraiba total

Médicos de todo o País se reúnem  para Congresso de Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia

2 de novembro de 2016

Entre os dias 2 e 5 de novembro, os principais profissionais da área estarão reunidos no Centro de Convenções de João Pessoa para o XIX Congresso Brasileiro de Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia. O evento contará com a participação de mais de 1.500 profissionais participantes, 90 professores do Brasil e três internacionais, inclusive o presidente da Federação Latino-Americana do segmento.

O Congresso é promovido pela Associação Brasileira de Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia. “Este evento aconteceu há 20 anos. Estamos fazendo este resgate às novas gerações. Será um momento importante para o ambiente cientifico da nossa sociedade médica”, presidente do Congresso, a médica paraibana Ana Emília Lins Silva de Medeiros.

O Congresso tem como objetivos capacitar esses profissionais para que haja a redução do câncer de colo de útero, de vulva, de vagina, além de capacitar no diagnóstico e tratamento preciso das lesões vulvares e das doenças sexualmente transmissíveis. Segundo ela, o evento é um marco na obtenção de novos conhecimentos, novos protocolos, aprimoramento e reciclagem dos profissionais da área de saúde, novas informações na área de vacinas, de HPV, biomarcadores tumorais e na prevenção do câncer ginecológico. 

Grandes nomes internacionais da área estarão no Congresso, como Ricardo Gueglio, presidente da Federação Latino-Americana de Ginecologia e Obstetrícia (FLASOG) e o português Pedro Baptista, vulvólogo de renome mundial.

Para mais informações e inscrições acesse o www.colposcopia2016.org