logo paraiba total
logo paraiba total

Mutirão DPVAT de Guarabira resulta em mais de R$ 40 mil em indenizações

17 de novembro de 2016

Com cinquenta processos em pauta, a Comarca de Guarabira, mais conhecida como a Capital do Brejo paraibano, cerca de 92 quilômetros de João Pessoa, realizou nesta quarta-feira (16), o Mutirão do Seguro DPVAT (indenizações devidas às vítimas de acidente de trânsito seguradas pelo Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres).

O esforço concentrado foi realizado na sede do Fórum Gilson Guedes, na Comarca de Pirpirituba/PB, e resultou no atendimento a 100 pessoas. O montante de processos resultou em acordo no valor de R$ 48.559,48, atingindo 80% do índice alcançado de processos oriundos da Vara Única daquela Comarca.

De acordo com a coordenadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) da Região de Guarabira, juíza Barbara Bortoluzzi Emmerich, a realização do mutirão foi uma ação em parceria com a Vara da Comarca de Pirpirituba, e que obteve um saldo positivo.

A magistrada informou que o mutirão recebeu o apoio do Núcleo de Conciliação do TJPB, que tem como diretor-Geral, o desembargador Leandro dos Santos, o qual acrescentou que “Conciliar é fazer justiça”.

“Esses mutirões têm apresentado resultados satisfatórios, com um grande volume de processos solucionados e que chegam ao seu fim”, salientou Barbara Bortoluzzi, enfatizando que tudo só foi possível graças ao empenho dos conciliadores voluntários: Janyelly, Idalberto, José Luiz Neto, Ana Maria e Bruno Deriu.

Já a juíza Flávia Fernanda Aguiar Silvestre, da Comarca de Pirpirituba, enfatizou : “Esses mutirões, trazem uma rápida solução dos conflitos, dando uma maior celeridade processual e prestação de serviços aos jurisdicionados”.

A magistrada aproveitou para agradecer, também, ao CEJUSC de Guarabira, na pessoa da coordenadora Barbara Bortoluzzi, pela organização e execução dos trabalhos, bem como aos servidores da Vara Única da Comarca de Pirpirituba: Marcone Gomes, Luzitânia Perla, Natália France, Lizânia Paula e ao Oficial de Justiça Wenderson Freitas, “pelo empenho no cumprimento de tais processos, de modo a alcançar a realização deste mutirão”.