Linguagem
Black Friday

Farmácias oferecem descontos de até 50% em medicamentos

Cliquefarma organiza promoção do setor no dia 25 de novembro; cinco redes participam

Foto: internet
No ano passado, quando aderiu à Black Friday, o setor farmacêutico era um estranho no ninho. O resultado, no entanto, não deixou dúvidas do sucesso: as quatro redes participantes dobraram seu faturamento na data. Consolidada a presença, este ano a participação se expande: serão mais farmácias, mais produtos e descontos de até 50%, disponíveis por meio do Cliquefarma (www.cliquefarma.com.br), plataforma de comparação de preços do segmento.

Serão pelo menos cinco grandes redes de farmácias com produtos em oferta: Bifarma, Drogaraia, Drogaria Nova Esperança, Drogasil e Drogaria Onofre. A maior parte dos descontos disponíveis são de itens de perfumaria, assim como de higiene e aqueles voltados para bebês, como fraldas, mas também há ofertas de medicamentos. Alguns exemplos de produtos que participarão da data promocional são:

Cliquefarma Black Friday

“Desde o ano passado, quando surgiu a ideia, a nossa proposta é desassociar a Black Friday dos eletros e criar uma oportunidade para o público encontrar outros produtos com preços mais acessíveis”, diz Ângelo Alves, fundador do Cliquefarma. “Com a crise, muitas pessoas foram forçadas a abandonar itens que não são de primeira necessidade, e está aí uma chance para adquiri-los”, explica ele.

As principais ofertas estarão disponíveis no dia 25, mas as promoções se estendem ao longo de todo o final de semana da Black Friday, nos dias 26 e 27. “No ano passado, prevíamos um faturamento 50% acima da média. Tivemos 100%. Então, este ano, nossa meta é de 100%, quem sabe dobramos de novo” brinca Alves.



Assessoria