logo paraiba total
logo paraiba total

Evento de harmonização gastronômica com cachaça acontece em João Pessoa

23 de novembro de 2016

Os alunos do curso de gastronomia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes-PB (Abrasel), Volúpia Cachaça e a Aparelho de Ideias, realizará nesta sexta (25), a partir das 8h30, na sede da Abrasel-PB (R. Nossa Sra. dos Navegantes, 222, João Pessoa – PB, 58039-110), o Harmoniza Gastronomia. São cursos de harmonização de sobremesas com cachaça e preparação de drinks.

A ementa oferece dois minicursos, sendo o primeiro sobre Harmonização de cachaça com sobremesas que será ministrado pela Sommelier, Edilma Coutinho. Já o segundo é voltado para coquetéis alcoólicos e não alcoólicos com o Barman Genilson.

As inscrições devem ser feitas, baixando a ficha de inscrição abaixo, preenchendo com seus dados e enviando preenchida, juntamente com o comprovante de pagamento para o email (harmonizagastronomia@gmail.com). O investimento é de R$ 20 para Harmonização de cachaça com sobremesas ou para o de coquetéis, mas quem optar pelos dois cursos terá a promoção de pagar apenas R$ 35. Os inscritos terão material impresso e concorrerão a brindes.

Toda a renda dos cursos será revertida para a Casa da Criança com Câncer e para a Ong. Fissurados (entidade que dá suporte para crianças que nascem com fissura lábio-palatina).

A ministrante Edilma Coutinho tem grande experiência na área, com doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos pela Universidade Federal da Paraíba e sommelier em cachaça.

Já o barman Genilson é instrutor do Senac e já foi gerente do AÍ restaurante. Com experiência no preparo de coquetéis, trará para os participantes técnicas utilizadas nos melhores bares, com a utilização da cachaça em drinks refinados e nesse tempo de lei seca, alguns sem teor alcoólico.

Ficha de Inscrição

Serviço

Data: 25/11/2016

Horário: 8:30

Local: R. Nossa Sra. dos Navegantes, 222, João Pessoa – PB, 58039-110

Contato: 9.8872-1116

Email: harmonizagastronomia@gmail.com