logo paraiba total
logo paraiba total

Número de brasileiros que pretendem viajar nos próximos 6 meses sobe de 22,4% para 26,3%

29 de novembro de 2016

Para fazer frente ao cada vez mais avançado serviço de bordo em aviões e às comodidades dos automóveis, as empresas de ônibus têm feito forte investimento em qualidade. Agora, é mais fácil, mais barato e mais confortável viajar de um estado a outro no Brasil. Um dos aspectos que mudou muito nos últimos anos é o conforto das poltronas, que agora podem ser totalmente reclináveis, de couro e até com tomadas para carregar celulares e outros dispositivos eletrônicos.

Outra comodidade na qual empresas como a Viação Cometa em investido é a conexão a bordo. Na Cometa, é possível viajar com conexão WiFi 4G. Além disso, as condições de pagamento também foram atualizadas e passaram por processos de flexibilização.  Atualmente, em diversas empresas de ônibus já é possível dividir o valor da passagem em várias parcelas sem juros.

A incremento na qualidade do setor traz bons resultados. Para se ter uma ideia, só em outubro deste mês, aumentou o percentual de brasileiros que pensam em viajar nos próximos seis meses. De acordo com a Pesquisa Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem, comparado ao mesmo período do ano passado, o número de brasileiros que pretendem viajar nos próximos 6 meses subiu de 22,4% para 26,3%.