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Clientes correntistas do BB ainda não sabem como ficarão suas contas quanto agências forem fechadas

1 de dezembro de 2016

A falta de informação sobre a migração das contas dos clientes do Banco do Brasil, que fechará cinco agências em João Pessoa beira o descaso e a falta de respeito. Pelo menos esta é a opinião da advogada, Lidiane Silva Moreira. Segundo ela, até o momento o banco não entrou em contato para prestar nenhum tipo de esclarecimento. “Eu estive na minha agência que fica no Mag Shopping e a única coisa que me disseram foi que vão entrar em contato assim que o banco tiver informações concretas para passar para os clientes”, disse indignada e complementou. “Primeiro eles fecham as agências e os clientes ficam para depois sem saber de nada”.

A advogada se mostrou preocupada com a migração, pois escolheu a agência do Mag por ser próxima ao trabalho dela. “A gente sabe que tem muita coisa que se pode fazer por meio dos aplicativos, mas tem outras que só se faz na agência e isso faz com que criemos um vínculo com o gerente da conta. Eu só queria saber se vou poder escolher minha nova agência de acordo com minha conveniência ou o banco vai escolher ao seu bel prazer”, reclamou  Lidiane Silva.

Ampla comunicação  

O Banco do Brasil, por meio da assessoria de imprensa, informou que o encerramento das agências ocorrerá entre 14 de janeiro e 18 de fevereiro de 2017 e será precedido por ampla comunicação aos clientes em canais diversificados, como o hotsite www.bb.com.br/novoatendimento, SMS, aplicativo para celular, terminais de autoatendimento, além de correspondências e cartazes nas agências.

Ainda de acordo com a assessoria, o banco divulgou telefones exclusivos sobre mudanças de agência. “Os números são 0800 729 5282 para pessoas físicas e 0800 729 5281 para empresas. A central funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h”, informou a assessoria.

Eles explicaram que  o processo de mudança não terá qualquer custo para os clientes, nem exigirá deles qualquer providência. Os valores relativos a créditos ou a débitos programados na conta corrente, inclusive referentes a pagamento de salários, benefícios do INSS e aplicações automáticas para fundos de investimento, serão transferidos automaticamente para a conta vinculada ao novo prefixo da agência bancária, bem como débitos automáticos em conta referentes a serviços prestados por concessionárias – por exemplo, contas de água, luz e telefone.

A assessoria de imprensa ressaltou que a mudança não interromperá a prestação dos serviços contratados. Os produtos que o cliente possui como investimentos, empréstimos, seguros e previdência, também não serão alterados, permanecendo na forma como foram contratados.

Cliente na Paraíba 

O Banco do Brasil possui 505.760 clientes negociais (com relacionamento ativo com o BB) no estado da Paraíba. Desses, 233.925 são usuários dos meios digitais – mobile ou internet, ou seja, 46,2% dos clientes ativos da Paraíba transacionam com o Banco do Brasil pelos meios digitais.

Agências fechadas 

Na Paraíba, serão fechadas cinco agências do Banco do Brasil. Além dessas, outras 11 vão ser transformadas em postos de atendimento. Fecharão as agências do Espaço Cultural (4453), Shopping Sul (4571), Mag Shopping (4636) e Cabo Branco (5891), em João Pessoa, e do Partage Shopping (4503), em Campina Grande.

Serão transformadas em posto de atendimento as agências da Rua Treze de Maio (4020) e do Centro Administrativo Municipal (5071), em João Pessoa, além das agências dos municípios de Aroeiras (1019), Barra de Santa Rosa (1026), Caiçara (1699), Ingá (1345), Jacaraú (2191), Lagoa de Dentro (2235), Salgado de São Félix (2563), Tacima (2703) e Umbuzeiro (1346).