logo paraiba total
logo paraiba total

Cabedelo recebe Selo Unicef por ações de melhoria na qualidade de vida das crianças cabedelenses

2 de dezembro de 2016

A Prefeitura de Cabedelo recebeu, nessa quinta-feira (1º), o Selo Unicef – Município Aprovado Edição 2013-2016, concedido pelas ações realizadas para a melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes. O título foi entregue durante solenidade realizada no Centro Cultural José Lins, em João Pessoa, ao prefeito Leto Viana. 

É a terceira vez que Cabedelo recebe a comenda, que, este ano, foi entregue a 32 municípios paraibanos que atingiram as metas propostas pelo Unicef. 

O certificado é um reconhecimento internacional concedido aos municípios pelos avanços reais e positivos na vida de crianças e adolescentes, valorizando o esforço das gestões em ampliar e melhorar políticas públicas que promovam, protejam e realizem direitos de crianças e de adolescentes. 

Dentre as atividades realizadas pela Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC) que foram destaques para a concessão do Selo está a Semana do Bebê, que, ano após ano, ganha destaque estadual e nacional por abordar temas da primeira infância e atuar junto aos órgãos competentes nas melhorias dos indicadores sociais.