logo paraiba total
logo paraiba total

Lançamento do Festival Cultural da Costa do Conde será na próxima segunda-feira (5)

2 de dezembro de 2016

Empresários, instituições parceiras e jornalistas conhecerão, na próxima segunda-feira (5), às 16h, a programação da segunda edição do Festival Cultural da Costa do Conde. O evento irá acontecer na semana seguinte, nos dias 9 e 10 de dezembro, mas será apresentado previamente, na praia de Jacumã, no Conde. O festival contará com lual, música, gastronomia e artesanato, a partir das 18h, fomentando o turismo de eventos no litoral sul paraibano.

O festival será realizado na praia de Tabatinga 2, à beira mar, com entrada gratuita. No local, serão instaladas 14 tendas e estandes, onde estarão a praça da alimentação e o artesanato, com infraestrutura para atendimento aos visitantes. Também será montado um palco para as apresentações artísticas.

“O festival é uma oportunidade para os empreendedores locais consolidarem seus produtos e serviços. A ideia é reunirmos turistas, veranistas e moradores e criarmos um calendário de atividades fixas na região”, destacou o gerente do Sebrae Sul, em João Pessoa, Cláudio Soares.

A presidente da Associação de Turismo da Costa do Conde (ATCC), Vânia Domingues, ressaltou também a importância de ampliar o fluxo de turistas no período de alta estação da região. “Precisamos consolidar ainda mais o nosso destino. Temos praias lindíssimas, mas também um grande potencial na área de gastronomia, tradições culturais e artesanato”, completou Vânia.

No lançamento do festival, nesta segunda-feira, serão apresentados os detalhes do evento e a programação completa. A apresentação acontecerá no Beco da Boemia, na praia de Tabatinga. O Festival é uma realização da ATCC em parceria com o Sebrae e conta com o apoio da Secretaria de Turismo do Conde e da PBTur, além do patrocínio de empresas, fornecedores e parceiros dos hotéis e pousadas da região.