logo paraiba total
logo paraiba total

Leilão com 53 animais avaliados em R$ 57,6 mil ocorre neste sábado (10)

9 de dezembro de 2016

Os criadores que desejarem obter animais com a qualidade genética da Emepa-PB, empresa de pesquisa estadual integrante da Gestão Unificada do Estado, poderão adquiri-los por meio de um leilão que ocorre neste sábado (10), às 10h, na na Estação Experimental de Alagoinha, no Brejo paraibano. São 53 animais das raças Gir, Sindi e Guzerá.

No leilão estarão à disposição animais bovinos adultos das raças GIR, Sindi e Guzerá, sendo mais duas crias ao pé. São cinco animais fêmeas e quatro machos da raça GIR; são oito fêmeas e 13 machos adultos da raça Sindi; e mais oito adultos e 13 fêmeas dentre as quais duas são acompanhadas de cria ao pé, sendo um macho e outra fêmea, da raça Guzerá. Os animais estão avaliados em R$ 57.600,00.

Os animais que compõem este leilão público são excluídos dos plantéis da Emepa por motivo de descarte e recria, a qual se constitui numa atividade de rotina na gestão dos rebanhos da Emepa, razão pela qual será fornecido Registro Genealógico dos animais. A empresa de pesquisa, especificamente sobre estes animais, não terá qualquer responsabilidade pelo caráter reprodutivo dos demais.

O pagamento dos animais arrematados poderá ser feito no momento da aquisição ou a prazo em seis parcelas iguais, seguindo os critérios definidos pelo regulamento do leilão.