logo paraiba total
logo paraiba total

Projetos da MRV Engenharia são premiados no 21° Prêmio CBIC de Inovação e Sustentabilidade

19 de dezembro de 2016

A MRV Engenharia foi premiada em duas categorias no 21° Prêmio CBIC de inovação e sustentabilidade promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção, no dia 14 de dezembro, em Brasília. A condecoração reconhece soluções inovadoras que contribuam para a indústria da construção brasileira.

A MRV ficou em 1° lugar na categoria “Tecnologia da Informação para a Construção”, com o projeto assistência técnica na palma da mão, que informatizou todo o processo de atendimento ao cliente. A iniciativa funciona da seguinte maneira, a pessoa realiza o agendamento online e o atendimento é feito pelo técnico que utiliza um tablet com um aplicativo, desenvolvido pela área de TI da construtora, que registra todas as informações referentes à demanda do cliente. 

Ao final, o proprietário do imóvel atesta o serviço com uma assinatura digitalizada, garantindo rapidez e otimizando a prestação do serviço. Já a inciativa de utilizar agregado siderúrgico na pavimentação asfáltica de empreendimentos residenciais levou o 2° lugar na categoria “Materiais e Componentes”.

“A inovação faz parte do dia a dia da MRV e as equipes são estimuladas a buscarem soluções inovadoras. As premiações que recebemos nos mostram que estamos no caminho certo e nos motivam a estar sempre investindo em processos que contribuam para a companhia como um todo”, ressalta o gestor executivo de Assistência Técnica, Inovação, Planejamento, Controle e Qualidade, Flávio Vidal. 

O prêmio foi realizado em cinco etapas, tendo como critérios analisados sustentabilidade ambiental, impacto social, viabilidade, produtividade e industrialização, funcionalidade, grau de inovação e apresentação do projeto.