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Whisky Teacher’s lança no Nordeste sua nova garrafa global

21 de dezembro de 2016

Teacher’s, o whisky escocês mais vendido do Brasil, aparece com uma roupagem diferente nas gôndolas. Mais elegante e moderno, o design e o rótulo da garrafa trazem os atributos que a marca quer transmitir ao seu público por meio da nova campanha. O mote “Teacher’s. Forte como você”, evidencia o sabor marcante da bebida e a conecta diretamente com seus consumidores, chamando a atenção para a garra do povo nordestino e para as características impactantes do whisky, com seu malte e sabor inconfundíveis. 

Outra grande novidade está na identidade visual de Teacher’s. O principal ícone dessa nova embalagem é o Thistle (Cardo), símbolo em relevo na garrafa que representa a Light Of Scotland (Luz da Escócia), e atrai bastante atenção dos consumidores, pois traz a sensação positiva do sol, luz e poder. No rótulo, a frase High in Peated Malt (Concentrado em Malte de Turfa) destaca a principal característica de Teacher’s, um whisky turfado, ou seja, mais defumado e com maior quantidade de malte na sua composição (versus outras marcas), conferindo um sabor mais marcante ao produto. Apesar de todas as mudanças, o sabor do líquido continua o mesmo, priorizando seu blend exclusivo.

O novo momento da marca escocesa está sendo encabeçado globalmente pelo Brasil, um de seus principais mercados no mundo. “Teacher’s tem 32,3% de Market Share na categoria no Nordeste e é líder no segmento brasileiro de whisky, com 18,5% de Market Share. Portanto, nada mais justo que o país fosse responsável por capitanear essa mudança, aperfeiçoando junto ao público local o modelo de sucesso da bebida que já faz parte do dia a dia do consumidor do Nordeste”, explica o diretor de Marketing da Beam Suntory na América Latina, Carlos Hussey. A multinacional é detentora da marca de whisky, distribuída no Brasil pela Bacardi. 

A nova campanha foi criada pela agência Dentsu Brasil e traz uma identidade visual que se apresenta de forma mais premium e com maior apetite appeal. A campanha também está com força nas ruas, dando grande visibilidade ao layout atual. Além das ações estratégicas de digital, que geram interação e experiência com a marca, há ainda um sólido suporte de mobiliário urbano para reforçar a novidade ao grande público – que poderá ver a garrafa estampada em outdoors e empenas instalados no Recife, Petrolina, Caruaru, Juazeiro, João Pessoa, Campina Grande, Fortaleza e Salvador. As ações e iniciativas de Teacher’s renderam o primeiro lugar de marca mais lembrada na pesquisa Top of mind realizada recentemente pelo Instituto Datamétrica na Região Metropolitana do Recife.