logo paraiba total
logo paraiba total

Herbalife lança suplemento esportivo em parceria com Cristiano Ronaldo

21 de dezembro de 2016

Que Cristiano Ronaldo tem o domínio da bola no pé, todo mundo já sabe – afinal, ele foi eleito este ano como melhor jogador do mundo pela quarta vez seguida. Mas não é só a bola que CR7 valoriza: a nutrição é parte fundamental para ele entrar em campo 100% preparado. É pensando nesta etapa essencial para a performance que a Herbalife, empresa global de nutrição e patrocinadora do atleta há três anos, anuncia a primeira linha de suplemento esportivo com a assinatura do jogador: o CR7 Drive¹.

Sob o mote “Comande seu destino” e formulado para atletas de alta performance ou que pratiquem atividades físicas de alta intensidade, o produto é o equilíbrio entre eletrólitos, carboidratos, vitaminas e minerais.  O consumo do composto hidroeletrolítico é indicado para antes, durante e/ou depois da atividade física, se que houver transpiração excessiva. Seu preparo pode ser personalizado conforme sua prática esportiva e orientação profissional.

Para Igor Carvalho, gerente Sênior de Marketing Herbalife Brasil, a chegada do produto ao país é um grande momento para a empresa. “O Brasil é um país tropical e a população tem aderido cada vez mais à prática de esportes e atividades físicas, preocupados com a saúde e boa forma. Trazer um produto com tantos benefícios e assinado por um atleta icônico é uma maneira de engajar ainda mais os brasileiros nessa mudança de estilo de vida”, comemora.

A ideia do CR7 Drive nasceu de um suplemento desenvolvido especialmente para o jogador quando a parceria foi firmada pela primeira vez com a Herbalife. “Logo no início tive diversos encontros com os médicos da Herbalife para entendermos minhas necessidades nutricionais específicas. A partir de muitas conversas e alguns exames, a equipe de cientistas preparou um suplemento direcionado para mim, que depois se tornou a base do CR7 Drive”, explica Cristiano Ronaldo.

Para John Heiss, diretor Sênior Global de Marketing de Produtos Esportivos e Fitness Herbalife, o envolvimento de CR7 foi essencial para que o produto fosse eficaz para as reais necessidades dos atletas. “Após analisarmos todos os dados do Cristiano Ronaldo, pudemos cruzar com as necessidades nutricionais de um típico atleta de final de semana. A partir daí, pudemos fazer algumas generalizações sobre demanda calórica, necessidade de hidratação e reposição de nutrientes e criar uma bebida customizada para atender tanto ao atleta profissional que corre 10km em uma partida de 90 minutos, quanto para quem pratica uma atividade mais leve”.

O sabor Berry Mix, inspirado em frutas silvestres, garantiu leveza e refrescância à bebida. “Para mim era muito importante que o CR7 Drive fosse saboroso e gostoso de beber durante os treinos e jogos. Afinal, se você não consegue tomar uma bebida esportiva porque você não gosta do sabor, não importa o quão boa é a fórmula”, defende Cristiano Ronaldo. Pensando no bem estar de seus consumidores, a Herbalife desenvolveu uma formula com corantes de origem natural.  Sua cor vem do suco de cenoura e uvas e é adoçado com stevia.

A embalagem de 810g do CR7 Drive – que rende 30 porções quando preparado de acordo com o rótulo, com fácil modo de preparo e apenas 100 kcal por porção-, desembarca no Brasil este mês com preço sugerido de R$129,00 e irá compor a linha Herbalife24 Hours da companhia, que conta com outros quatro produtos: Hydrate, Rebuild Endurance, Rebuild Strenght e Prolong.

E para quem precisa de um incentivo para adotar ou manter um estilo de vida mais saudável e ativo, o astro do futebol não hesita: determinação é o segredo. Defensor do conceito de comandar seu próprio destino, que guia a campanha de lançamento do produto, ele recomenda: “Meu principal conselho é que ser saudável é um princípio com o qual você tem que se comprometer. Você tem que fazer o ‘se manter saudável e ativo’ parte da sua vida e, de repente, isso vai fazer parte da sua rotina”.