logo paraiba total
logo paraiba total

Viação 1001 oferece translado regular para turistas no Rio de Janeiro

28 de dezembro de 2016

Com a chegada do verão e as altas temperaturas, os brasileiros já começam a programar suas férias e feriados para curtir uma praia. Principalmente aqueles que moram em estados que não possuem o mar. O Rio de Janeiro é sempre os destinos mais procurados, tanto pelas suas belezas naturais, como pela receptividade e bons passeios.

Além das praias da capital, o Rio de Janeiro conta com belas cidades que atraem turistas de todo o mundo, como a região dos Lagos, considerada uma das mais belas regiões do litoral fluminense. Entre as cidades que a compõem esta Búzios, conhecida pelas suas praias cristalinas, a cidade oferece mais de 25 praias, algumas com águas calmas e frias e outras com ondas mais agitadas e mornas, ideais para a prática de esportes radicais. 

Outro ponto famoso da cidade é a Rua das Pedras, onde se encontram os principais restaurantes, bares, lojas e até cinemas. Para quem desembarcou na capital carioca e deseja chegar à Búzios, a viação 1001 oferece uma linha regular do aeroporto do Galeão até a rodoviária da cidade.

Quem estiver em Búzios pode aproveitar para conhecer a vizinha Arraial do Cabo, conhecida como Caribe brasileiro. Suas águas cristalinas e mansas, tornam o mar perfeito para mergulho. São 200 pontos de mergulho, com belas paisagens e vista para naufrágio. Para curtir uma areia, as praias do Forno, Prainha e Grande são as mais procuradas. Quem visitar a Praia do Forno não pode deixar de conhecer a trilha que leva ao alto da pedra e oferece um visual deslumbrante!

Com praias menos cristalinas, mas muito famosas, a cidade de Cabo Frio também é um destino muito procurado no verão. Além das praias, a cidade oferece opções de trilhas, grutas, rios, dunas e até sítios históricos. A praia mais famosa da cidade é a do Forte, com areia clara e fina, abriga o Forte de São Matheus, a maior raia do mundo para a prática da vela.

Se você ficou com vontade de conhecer a região dos Lagos, pode visitá-las de carro ou aproveitar as passagens 1001 e desfrutar despreocupado das belezas do interior do Rio de Janeiro.