logo paraiba total
logo paraiba total

Setor de turismo em João Pessoa espera recuperação em 2017

3 de janeiro de 2017

Em recente pesquisa publicada no site do Ministério do Turismo, João Pessoa está entre os 20 destinos preferidos dos brasileiros para aproveitar o verão. O estudo aponta ainda que cerca de 73,4 milhões de viagens aconteçam no Brasil durante o período de férias, entre dezembro, janeiro e fevereiro, movimentando 100 bilhões na economia.

Deste total, estima-se que 23% das viagens sejam rumo ao Nordeste, o que anima o segmento local. “Estamos nessa expectativa, já que o cenário atual não é muito bom por conta da crise. Mas com a chegada da alta estação, acredito que possamos ter uma melhora importante”, destacou Manuelina Hardmam, presidente da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira na Paraíba (ABIH-PB).

Já a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) trabalha com a perspectiva do retorno dos turistas nos anos seguintes, realizando intervenções que potencializem o turismo de um modo geral, abrangendo tanto o aspecto urbano como as ações no âmbito da cultura.

“Turismo e cultura tem que andar juntos, e é isso que a Prefeitura de João Pessoa vem fazendo”, afirma o secretário de turismo do município, Fernando Milanez. Acrescentando que a prefeitura vem trabalhando para valorizar tanto o nosso Centro Histórico como a orla, com foco para potencializar o turismo.

Lembrando que em João Pessoa há o Centro de Apoio ao Turista (CAT), que fica na Avenida  Almirante Barroso, em frente ao Hotel Tambaú. A estrutura conta com seis boxes ocupados pela Setur, que disponibiliza ao turista mapas, material de divulgação de estabelecimentos como restaurantes e bares e informações sobre passeios.