logo paraiba total
logo paraiba total

Inscrições para processo seletivo da Fundac são reabertas com 400 vagas

4 de janeiro de 2017

Estão reabertas as inscrições do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para preenchimento de 300 vagas para contratação imediata e 100 vagas para cadastro de reserva, na função de agente socioeducativo para as unidades socioeducativas, em João Pessoa, Sousa e Lagoa Seca. A reabertura das inscrições foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta quinta-feira (29). Inscrições vão ser feitas de 9 a 13 de janeiro de 2017. O processo é para suprir as defasagens nas unidades de atendimento.

O Processo Seletivo Simplificado, inicialmente, teve período das inscrições de 27 de junho a 08 de julho, no entanto, foi suspenso em virtude da Representação com pedido de Medida Cautelar pelo Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE).

O Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), acertado entre diversas entidades deixa estabelecido a reabertura do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratação de agentes socioeducativos da Fundac e, ainda, para criar cargos, por meio de lei, para posterior abertura de edital de concurso público. 

O novo prazo de inscrições do PSS para agentes socioeducativos será no período de 9 a 13 de janeiro de 2017, no horário das 9h às 12h30 e das 13h30 às 17h, na Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep), situada à Rua Neusa de Sousa Sales, S/N – Mangabeira VII, em João Pessoa.

A inscrição deverá ser feita pelo candidato mediante preenchimento e assinatura da ficha de inscrição. Na impossibilidade da inscrição ser realizada pelo candidato, a mesma poderá ser realizada por terceiros, desde que este apresente procuração pública com poderes específicos, com firma reconhecida em cartório e documento de identificação.

As normas do Processo Seletivo Simplificado para a seleção e contratação temporária de 300 agentes socioeducativos, por excepcional interesse público, para prestação de serviço na Fundac, continuam as descritas no Edital 01/2016. As inscrições realizadas antes da suspensão, ou seja, no período de 27 de junho a 5 de julho, até às 12h30, estão validadas para a análise de avaliação dos títulos, seguindo as normas dos editais 01 e 02/2016 já publicados no DOE.

Este processo destina-se à seleção e contratação temporária e a seleção terá caráter eliminatório e classificatório a ser realizado através de Prova de Título e Entrevista Oral. A avaliação será feita pela Comissão Organizadora e Examinadora respeitando as respectivas jornadas de trabalho e remuneração, conforme estabelecido nos anexos I e II do Edital.