logo paraiba total
logo paraiba total

Embratur anuncia participação em várias feiras internacionais

6 de janeiro de 2017

Após 10 anos de grande exposição por conta dos megaeventos, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) busca manter aceso o desejo dos turistas estrangeiros em visitar o Brasil. Pensando exatamente nisso, o Instituto inicia o ano de 2017 com a participação em feiras e conferências internacionais de turismo, para promover os destinos brasileiros no exterior. “Precisamos dar continuidade às estratégias de fortalecimento da imagem do país, em um momento crucial para o turismo brasileiro. 

Sabemos que sem um grande chamariz como as Olimpíadas, nosso desafio se torna ainda maior. Agora que precisamos redobrar nossos esforços. O turismo é uma das alavancas para o enfrentamento da crise econômica e precisamos buscar soluções para atrair os estrangeiros para o Brasil”, destaca o presidente substituto da Embratur, Tufi Michreff. Entre os dias 10 a 13 de janeiro, a Embratur levará um estande exclusivo do Brasil para a feira Vakantiebeurs, na Holanda. 

A participação é resultado de parceria com a Embaixada do Brasil em Haia. A programação segue nos dias 18 a 22, com a participação na maior feira de turismo da Espanha, FITUR, com um estande de 315m² compartilhados com cerca de 40 coexpositores para promoção de multiprodutos turísticos brasileiros. 

Para encerrar o mês, entre os dias 27 e 29, a Embratur contará com um estande exclusivo na New York Times Travel Show, importante Feira de Turismo que ocorre no mercado norte-americano, abrindo o ano para a indústria de Turismo dos Estados Unidos. A participação conta com parceria do Consulado Brasileiro em Nova York e formará um pavilhão Brasil com estandes vizinhos como o do CVB Rio de Janeiro. Além desta agenda em janeiro, já está no ar a Campanha de Verão 2017. 

Até o final de fevereiro, será veiculado nos mais importantes canais de televisão do mundo o comercial que a Embratur convida os turistas a marcar presença no verão brasileiro. Para o verão em todo o Brasil, a estimativa, de acordo com o Ministério do Turismo, é que 2,4 milhões de estrangeiros cheguem ao País, o que representa aumento de 11% no fluxo de estrangeiros em relação ao verão passado.