Linguagem
TV Manaíra

Paraíba S.A. discute mercado da Tecnologia da Informação

O programa tem apoio do Paraíba Total e da Integrativa

Foto: Divulgação
O programa Paraíba S.A., que vai ao ar todos os sábados às 18h50, na TV Manaíra, afiliada da Band no Estado, trouxe na sua edição do último 24 de dezembro, as facilidades oferecidas com o incremento da Tecnologia da Informação (TI) nos mais diversos segmentos mercadológicos. 

Na ocasião, foi exibido por meio de entrevistas e reportagens, o processo de criação de programas, softwares, códigos, que tem tornado esse mercado forte, crescente e instigante e que tem facilitando o dia-a-dia de muita gente, em simples ações, como pagar uma conta, pedir uma comida, chamar um táxi, além de gerar um bom espaço de negócios e de empregos.

A secretária de Ciência e Tecnologia do Estado e estudiosa na área de TI, Francilene Procópio Garcia, e o professor e membro da Sociedade dos Usuários de Tecnologia da Paraíba (Sucesu-PB), Tarcísio Ferreira, foram os convidados da jornalista e apresentadora do programa, Andréia Barros, a comentar os desafios para garantir sucesso nesse mercado promissor, que colocou a Paraíba no mapa tecnológico e que tem atraido para à Paraíba grandes empresas globais do setor ou ainda exportado soluções e bons profissionais para diversos locais do País e do Mundo. 

Em outro bloco do programa, também foi revelado que apesar do ano de crise e da forte cautela do consumidor paraibano em 2016, o último Natal aqueceu as vendas no setor varejista do Estado. 

Para rever o programa completo, que tem apoio do portal de notícias www.paraibatotal.com.br e da Integrativa, veja os links dos blocos abaixo:

Bloco 1

Bloco 2

Bloco 3 




Redação Paraíba Total