logo paraiba total
logo paraiba total

Centro de Línguas oferece 200 vagas remanescentes para o público interessado

13 de janeiro de 2017

Os interessados em estudar um idioma estrangeiro ou aperfeiçoar a língua nacional, podem comparecer em qualquer um dos três turnos e realizar matrícula no Centro de Línguas da Paraíba para estudar alemão, espanhol, francês, inglês, português ou redação. Ainda restam 200 vagas abertas ao público em geral.

Em dezembro de 2016, o Centro de Línguas abriu edital para preencher as vagas do primeiro semestre de 2017. Foram reservadas 60% das matrículas para alunos da rede estadual de ensino da Paraíba, rapidamente preenchidas. Os outros 40% estão reservados ao público em geral, que durante este mês podem realizar matrículas para o cerca de 200 vagas remanescentes.

Para a matrícula, os alunos ou responsáveis deverão levar duas fotos 3×4 recentes; cópia de certidão de nascimento ou casamento; cópia de comprovante de endereço atual; e cópias de RG e CPF. Os interessados da comunidade em geral deverão apresentar o comprovante de pagamento da taxa de matrícula no valor de R$ 200,00, sem cobrança de demais taxas ou mensalidades.

Vantagens – Segundo especialistas, aprender um novo idioma é imprescindível à candidatura de várias vagas de emprego atualmente. Além disso, há inúmeras outras vantagens em saber bem a própria língua e dominar um idioma estrangeiro. Aprender uma nova língua amplia a visão de mundo de um indivíduo, ajuda a inserir-se em uma nova cultura e auxilia numa melhor compreensão de atitudes e comportamentos dos outros, vendo certas coisas sob uma nova perspectiva.

Saber uma língua estrangeira amplia oportunidades, além de emprego, de amizades, interações, consumo de notícias e entretenimento em suas versões originais, além de exercitar o cérebro e incrementar nossas fontes de pesquisa pessoal e profissional.

O Centro de Línguas da Paraíba funciona na Avenida Rui Carneiro, 925, Miramar, João Pessoa, das 7h às 21h, com cursos nos três turnos.