logo paraiba total
logo paraiba total

Shell irá abastecer aeronaves no Aeroporto de Campina Grande

19 de janeiro de 2017

A superintendência da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) no Aeroporto João Suassuna, em Campina Grande, tem novo titular. José Daniel Sobrinho tomou posse no cargo na última terça-feira (17), em solenidade ocorrida no equipamento paraibano. Na oportunidade, Sobrinho confirmou que o serviço de abastecimento de aeronaves será reiniciado em um prazo de até 90 dias. 

O posto terá a bandeira Shell. A informação deve encerrar um imbróglio que colocava em risco as operações da Gol Linhas Aéreas Inteligentes, que deu um prazo até abril para que o posto negociasse com uma bandeira de combustível para abastecer suas aeronaves. 

Para abastecer voos comerciais regulares, é necessário que o aeroporto tenha um fornecedor de bandeira definida, credenciado pela Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP). Com a adesão da bandeira Shell ao posto de combustível, Sobrinho projeta novas ações para ampliar a oferta mais voos no João Suassuna, que atualmente conta com operações de Gol e da Azul Linhas Aéreas Brasileiras. 

Sobrinho, que substitui Carlos Antônio, que assumiu a superintendência da Infraero no Aeroporto do Recife, afirmou que faria uma gestão na busca de novas melhorias por meio de ações que serão desenvolvidas no aeroporto paraibano, dando continuidade ao trabalho que vinha sendo realizado pelo antecessor. Estiveram presentes à solenidade o secretário de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, Luiz Alberto Leite, representando o prefeito Romero Rodrigues, e o vice-presidente da Abrajet-PB (Associação Brasileira dos Jornalistas e Escritores de Turismo, secção Paraíba), Romero Rodrigues, entre outras autoridades.