logo paraiba total
logo paraiba total

Uber é uma das empresas mais reclamadas do país

19 de janeiro de 2017

Desde que chegou ao Brasil em meados de 2014, a Uber sempre teve destaque entre os consumidores pela qualidade no atendimento e na prestação de serviços. Com o boom do aplicativo em 2016 – ano em que o número de usuários no País saltou de 1 milhão para 8,7 milhões –, no entanto, cresceram também as reclamações e os questionamentos em relação à capacidade de suporte da empresa.

Segundo dados do Reclame Aqui, a empresa recebeu mais de 30 mil queixas no ano passado, o que a levou ao 16ª lugar entre as companhias mais reclamadas dos últimos 12 meses. Em 2015, o número havia ficado pouco acima de 1,3 mil. A justificativa da Uber para o aumento foi justamente a chegada de um número significativo de novos usuários, rechaçando a possibilidade de queda na qualidade do serviço.

Do total de reclamações feitas no Reclame Aqui ao longo de 2016, mais de 23 mil foram registradas somente nos últimos seis meses, sendo que o item “cobrança abusiva” foi o terceiro mais reclamado do ano, ficando atrás de “estorno do valor pago” e “dificuldade de cadastro”.