logo paraiba total
logo paraiba total

Clínica-Escola da Unipê oferta 900 vagas para triagens odontológicas

24 de janeiro de 2017

A Clínica-Escola de Odontologia do Centro Universitário de João Pessoa – Unipê ofertará 900 vagas para triagens de novos usuários, que deverão ser atendidos no decorrer deste semestre (2017.1). Os interessados em receber a assistência odontológica deverão fazer um agendamento junto à Recepção da Clínica-Escola a partir desta terça-feira (24), presencialmente ou via telefonema pelo número 2106-4810. O agendamento poderá ser feito das 7h às 11h e das 13h às 17h. As triagens ocorrerão nos dias 1, 2, 6 e 7 de fevereiro.

A triagem consiste em um exame minucioso para verificar os problemas na cavidade oral e direcionar o paciente para as mais diversas especialidades. Os exames serão realizados nos períodos da manhã e da tarde, com início às 7h50 e às 13h50, respectivamente. Para ter acesso aos atendimentos, os pacientes devem ter encaminhamento de postos de saúde e cartão do Sistema Único de Saúde – SUS, além de um documento de identificação com fotografia. A triagem é exclusiva para pessoas com idade a partir de 12 anos e que não participaram dos exames no semestre passado (2016.2) ou que não estavam em tratamento.

O coordenador do curso de Odontologia do Unipê, prof. Marcos Vasconcelos, ressaltou que os usuários que já participaram da triagem ou estavam em atendimento no semestre passado não mais precisam passar pelo processo de triagem. “Eles podem entrar em contato com a Clínica-Escola a partir do dia 1º de fevereiro para agendar suas consultas de retorno”, afirmou, acrescentando que os agendamentos para atendimentos de crianças entre 3 e 12 anos de idade poderão ser feitos a partir do mesmo dia.

Conforme lembrou a coordenadora adjunta do curso, profa. Laudenice Lucena, a Clínica-Escola dispõe de atendimentos em diversas especialidades odontológicas. “Dentre elas, podemos destacar: cirurgias (inclusive de dentes ‘inclusos’), tratamentos de ‘canal’, próteses provisórias e definitivas, restaurações, tratamentos periodontais, tratamentos odontopediátricos cirúrgicos em crianças a partir de 3 anos de idade, exames radiográficos e consultas odontológicas, sob a supervisão de profissionais, em um ambiente amplo e aconchegante”, elencou a coordenadora adjunta.

Atendimento de qualidade com consultórios modernos

A Clínica-Escola é um espaço do Unipê que presta atendimento odontológico aos usuários do SUS, bem como à comunidade acadêmica e seus familiares. Foi inaugurada em 2010 e conta com 107 consultórios modernos e bem equipados. Os tratamentos são realizados por estudantes de graduação e pós-graduação, sob a supervisão de professores.