logo paraiba total
logo paraiba total

Unipê e Receita Federal inauguram primeiro NAF de João Pessoa

6 de fevereiro de 2017

As instalações do primeiro Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal – NAF de João Pessoa serão inauguradas nesta terça-feira (7), com a abertura oficial marcada para ocorrer a partir das 19h no Auditório Unipê, em Água Fria, João Pessoa. O novo espaço será apresentado à comunidade pela professora Jane Kelly Batista Ramalho, coordenadora do curso de Ciências Contábeis da Instituição. No evento, também haverá uma palestra com a coordenadora nacional do NAF, Ana Paula Sacchi.

A parceria com a Receita Federal irá abrir vagas de estágio para todos os concluintes do curso de Ciências Contábeis do Unipê. O NAF será implantado pelo Unipê e ficará localizado no térreo do Empresarial Plaza Center, que fica na Avenida João Machado, nº 553, Centro da capital. A localização pretende facilitar a procura da população pelos serviços. O espaço do NAF seguirá orientações da Receita Federal, com espaço de espera para a população e computadores, onde serão explanadas as devidas orientações por parte dos estudantes e professor orientador.

O projeto do curso de Ciências Contábeis prestará serviços gratuitos de orientação tributária e fiscal aos contribuintes, microempresários e microempreendedores individuais e entidades sem fins lucrativos.

As orientações podem ser das mais simples, como auxílio à elaboração e orientações sobre a Declaração de Ajuste Anual do IRPF e auxílio à inscrição e informações cadastrais do CNPJ e do CEI, até as mais complexas, como auxílio à elaboração de pedido de isenção do IRPF para pessoas com moléstias graves, pedidos de isenção de IPI/IOF na compra de veículos por pessoas com deficiências e esclarecimentos sobre o e-Social.

S