logo paraiba total
logo paraiba total

Cine Paraíso busca democratizar acesso ao cinema na Paraíba

8 de fevereiro de 2017

Com o objetivo de democratizar o cinema nacional, o Cine Paraíso oferece gratuitamente oficinas, debates, exibição de filmes ao ar livre e sessões destinadas ao público infanto-juvenil nas escolas municipais de Juripiranga.

Na década de 60, a cidade de Juripiranga ficou conhecida como “Paraíso dos homens”, título justificado pelo fato do trabalho na produção de vassouras e chapéus de palha de carnaúba por parte das mulheres e era a principal fonte de renda para o sustento das famílias juripiranguenses. O festival de cinema de Juripiranga fará uma referência ao movimento histórico vivenciado na cidade.

Este ano o Festival presta uma homenagem a atriz Zezita Matos, pelo reconhecimento de seu trabalho com o cinema e a cultura paraibana.

Idealizado por um coletivo independente de cinema, formado principalmente por alunos remanescentes do Projeto “Janela do Mundo”, a proposta é democratizar o acesso gratuito para comunidade, as mais recentes produções regionais e nacionais que não circulam na grande mídia. 

O evneto ainda contará com apresentações do cavalo marinho “Boi Maneiro” da cidade de Itambé-PE, apresentação dos finalistas do “show de talentos de Juripiranga”, show com a DJ Kylt, Groove da grota (DJ’s Tópazio Grabriel e Sub Zero) e para encerrar a banda Dona Terezza.

O II Cine Paraíso acontece nos dias 9, 10, 11 e 12 de fevereiro em Juripiranga, com entrada gratuita e começando a partir das 19h.