logo paraiba total
logo paraiba total

Conheça Campinas com a Viação Danubio

13 de fevereiro de 2017

Considerada um polo tecnológico, Campinas é a décima cidade mais rica do Brasil, responsável por pelo menos 15% da produção cientifica nacional. Apesar de não ser uma cidade com foco turístico, possui várias atrações para quem a visita.

Distante a apenas 100km da capital São Paulo, chegar a Campinas é fácil, seja de carro ou ônibus. Muitas empresas, como a danubio azul possuem ônibus direto para a cidade, em vários horários.

Quem for visitar Campinas não pode deixar de conhecer a Lagoa do Taquaral, um dos lugares mais procurados da cidade, com opções de caminhada, prática de esportes e passeio de bonde. Outro destino muito procurado é o Observatório Municipal “Jean Nicolini”, localizado no Monte Urânia, na Serra das Cabras. No local é possível ver, por meio dos telescópios, astros como a Lua e Saturno. O Observatório é considerado o melhor local do estado para olhar as estrelas.

Na hora de comprar a sua passagem danubio azul para conhecer a cidade, fique atento aos horários para não perder o passeio de Maria Fumaça. O trecho entre Campinas e Jaguariúna demora cerca de 3h30 de viagem (ida e volta), com saída aos sábados às 10h10 e aos domingos às 10h10 e 15h30.  O percurso e o trem já foram utilizados em vários cenários de novelas, como “Terra Nostra” e “Sinhá Moça”.

Por fim, não deixe de visitar o mirante, que fica na Praça 23 de Outubro, funciona todos os dias até as 17h e de cima é possível ver a cidade de todos os ângulos. Programe um final de semana em Campinas e aproveite as promoções da danubio azul.