logo paraiba total
logo paraiba total

Sinduscon-JP promove palestra sobre “Cenário Mercado Imobiliário e Perspectivas para 2017”

1 de março de 2017

Será às 18h 30 min do dia 6 de março, a palestra “Cenário do Mercado Imobiliário e Perspectivas para 2017, promovida pelo Sinduscon – JP, com o presidente da Datastore, Marcus Araújo, especialista em inteligência de mercado para o Real Estate (mercado imobiliário). Ele é referência nacional em análise de demanda, de tendências e viabilidade em investimentos e negócios imobiliários.  A inscrição é gratuita e pode ser feita pela internet, no seguinte endereço eletrônico: sinduscon@sindusconjp.com.br

A Datastore tem 22 anos de atuação e possui cerca de 75 mil entrevistas em pesquisa com consumidores interessados em adquirir imóveis em 1.000 cidades brasileiras. O especialista e estatístico Marcus Araújo é consultor de construtoras, incorporadoras e imobiliárias, atendendo algumas grandes empresas paraibanas. Na palestra, ele falará sobre as maiores mudanças ocorridas recentemente, no mercado imobiliário brasileiro, como a tendência de apartamentos menores assim como a redução da metragem dos lotes nos loteamentos fechados (condomínios horizontais), entre outras tendências percebidas.

PERFIL – Marcus Araújo nasceu em Natal-RN, onde formou-se Bacharel em Estatística em 1993 pela UFRN – Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Em 1993 mudou-se para Campinas (SP), onde ingressou no mestrado na UNICAMP/FEE, Faculdade de Engenharia Elétrica visando uma tese para modelagem estatística de sistemas de energia elétrica.  Porém, em 1994, fundou a Datastore ainda recém graduado e não voltou ao curso de mestrado. Especializou-se em mercado imobiliário, contribuindo para lançamentos que movimentaram mais de R$ 50 bilhões em VGV, com  a inteligência Datastore.

Em 2013, fundou a Stratesign = Strategy + Design, agência de propaganda especializada em mercado imobiliário. E, este ano criou a Information Society, agência digital também especializada no Real Estate. Hoje vive no Recife-PE e se desloca semanalmente para todo o Brasil e para Campinas-SP, onde estão os negócios.