logo paraiba total
logo paraiba total

Viação Ouro e Prata atende destinos praianos do Rio Grande Sul

2 de março de 2017

Nem de só de frio e bons vinhos vive o Sul do país, a região é repletas de praias paradisíacas e com boa infraestrutura. Conhecer as praias do Rio Grande do Sul pode ser uma boa oportunidade para fugir das mais badaladas e dos destinos nordestinos.

A praia de Imbé, no Rio Grande do Sul, por exemplo, é o reduto de surfistas por causa das grandes ondas que formam em suas águas, principalmente na altura do calçadão, mas recebe poucos turistas em busca de turismo.Já praia de Capão das Canoas é uma das mais procuradas pelos turistas brasileiros, argentinos e uruguaios, principalmente no verão. A praia de Atlântida é a mais badalada e possui ótimas opções de bares e boas ondas para surf. Para as famílias, a praia de Xangri-lá é a mais indicada, com boa infraestrutura para caminhada e brincadeiras na areia.

Um dos destinos praianos mais bonito do Rio Grande Sul é a cidade de Torres, que tem esse nome por causa dos penhascos entre os balneários. A praia da Guarita é a mais bonita da cidade, mesmo protegida pelas torres, o mar é agitado e ideal para a prática do surfe. A praia de Itapeva é mais calma e com areias perfeitas para a pratica da caminhada, corrida e frescobol.

Chegar até essas praias é bem simples, mas apenas por meios terrestres. A Viação ouro e prata é uma das companhias que atendem as praias, com saídas de várias cidades do Rio Grande do Sul.

A passagem de ônibus custa em média R$55 e podem ser comprados no site da viação ou direto na rodoviária. Nas férias e feriado é importante comprar com antecedência para garantir as passagens.