logo paraiba total
logo paraiba total

Castro Pinto ganha primeiro voo semanal internacional para Argentina a partir de julho

6 de março de 2017

A Grande João Pessoa vai ganhar o primeiro voo regular internacional a partir de julho. A informação foi confirmada pela presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, no sábado (4). O voo será semanal com destino a Buenos Aires, capital da Argentina, de onde outro voo saíra para o Castro Pinto.

A operação do voo vai ser feita pela empresa Gol e acontece em parceria com o governo do Estado, que reduziu alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do querosene para operações da empresa na Paraíba

“O Estado fez um convênio com a Gol e reduzimos para 6% o ICMS sobre o querosene para operações da empresa no Castro Pinto e no João Suassuna (aeroporto de Campina Grande). Em contra partida, a empresa vai operar semanalmente esse voo direto entre João Pessoa-Buenos Aires e Buenos Aires-João Pessoa”, contou Ruth Avelino.

O convênio que firma oficialmente a parceria entre o Estado e a Gol vai ser assinado nesta terça-feira (7), às 15h, no Palácio da Redenção. 

Para Ruth Avelino, a parceria é importante e vai possibilitar um incremento no turismo paraibano.

“É a primeira vez que o Estado vai ter um voo regular internacional, já que antes tínhamos vôos fretados. Vai ser um impacto muito forte no nosso turismo. Para se ter uma ideia, Natal e Recife recebem voos regulares vindos de Buenos Aires e Montevidéu e isso incrementou em 20% a quantidade de turistas desses locais em João Pessoa. Imaginem agora com voo direto?”, disse a presidente da PBTur.

Ainda segundo Ruth Avelino, um plano de divulgação dos potenciais turísticos da Paraíba vai ser executado em Buenos Aires para atrair mais argentinos ao Estado.