logo paraiba total
logo paraiba total

Academia aposta no full time para beneficiar clientes ‘sem horário’

10 de março de 2017

Pessoas que dizem nunca ter tempo para malhar precisam arranjar outra desculpa para não ir à academia. Abriu as portas em João Pessoa a academia Korpus, já conhecida em Campina Grande, que não fecha. São 24 horas por dias, todos os dias da semana.

A academia funciona no bairro do Bessa, na capital paraibana. São quase dois mil alunos, distribuídos em quatro turnos. E para atender a essa demanda, são 40 colaboradores, entre professores, seguranças, recepcionistas, dentre várias outras funções. 

Custos extras

Eduardo Medeiros, proprietário da Korpus, destacou que para manter o empreendimento aberto 24 horas tem um custo mensal de cerca de R$ 105 mil. “Esse custo vai inclusive com energia, já que temos que está com nossos maquinários sempre ligados e ar condicionados em expediente corujão, além dos gastos extras com funcionários e seguranças, tecnologias, um aumento em torno de 10% a 15% do custo regular”, detalhou Eduardo.

Ele disse ainda que mesmo com esse excesso de custo, está satisfeito com o seu negócio, que já tem uma tradição de mais de 3 décadas. “Estamos funcionamento há 32 anos desde quando iniciamos em Campina Grande. É tanto que quando fomos abrir aqui estranhamos, não sabíamos como era fechar a academia, já que já funcionávamos a full time desde o começo”, frisou ele. 

Satisfação do cliente

O aposentado José Paulino Araújo é um dos frequentadores da madrugada. E para o aluno, esse horário é mais rentável e tranquilo para seus exercícios físicos. “Eu acredito que seja melhor na madrugada. É mais vazio e fresquinho, além der ter mais máquinas disponíveis”, comentou José. 

Para conhecer mais a korpus, clique aqui.