logo paraiba total
logo paraiba total

Escola de pilotagem Senninha realiza curso em João Pessoa

10 de março de 2017

Depois do sucesso do curso em São Paulo, a Escola de pilotagem Senninha chega a João Pessoa (PB), no kartódromo Paladino, nos dias 18 e 19 de março. O curso será destinado às crianças e aos jovens de 7 a 15 anos de idade e terá o personagem Senninha como embaixador. Com isso, parte do valor das aulas será revertido para as ações do Instituto Ayrton Senna e irá colaborar para transformar a educação pública do País.

O curso de pilotagem infantil Senninha, ministrado por Tuka Rocha, um dos maiores vencedores do kartismo brasileiro, com passagens pelo automobilismo internacional e vencedor da etapa de Ribeirão Preto da Stock Car em 2015, será realizado nos dias 18 e 19 de março e está com inscrições abertas. Os alunos receberão um kit com os produtos do personagem, incluindo sacola, camiseta, caderno, caneta, squeeze, além de lanche e um certificado de conclusão do curso.

O Paladino, único kartódromo da América Latina homologado para receber campeonatos mundiais de kart, está localizado no bairro do Distrito Industrial, em João Pessoa, e conta com restaurante, espaço kids, sala de jogos e sala de conferência para receber turistas e fãs de velocidade.

“Nosso objetivo é que o Senninha transmita para as crianças dessa geração, que não viram Ayrton correr nas pistas, valores importantes como superação, determinação e motivação. Além disso, os pequenos pilotos e seus pais ajudarão a transformar a vida de outras crianças, o que é, sem dúvida, muito motivador”, explica Mauro Ratto, gerente executivo do Núcleo Senninha do Instituto Ayrton Senna.

O personagem idealizado por Ayrton Senna está mais popular do que nunca estrelando 13 episódios da animação “Zupt! Com Senninha”, com um minuto de duração, veiculados na TV Cultura e Discovery Kids.

Serviço:

Escola de pilotagem Senninha

Duração: Dois dias – 18 e 19 de março

Horário: Das 9 horas às 12 horas

Idade: 7 a 15 anos (turmas divididas por idade)

Local: Kartódromo Paladino – Rua Projetada, S/N, Distrito Industrial – Conde/PB, CEP: 58322-000

Valor: R$ 600,00 (à vista via depósito bancário com 5% de desconto; ou parcelado em até 3x no cartão de crédito). Inclui equipamentos, lanche, bebida, apostila do curso e kit especial

Inscrições: Pelo e-mail danilo.colvalan@tukaracingschool.com.br ou pelo site www.tukaracingschool.com.br

Informações sobre o curso: O módulo do curso é dividido em dois dias com seis horas de carga horária. A programação inclui aula teórica (linguagem dinâmica) e prática (exercícios com cones na pista e instrutores)

Sobre o Senninha. Idealizado e lançado por Ayrton Senna, Senninha é um menino de seis anos que adora velocidade e quer ser piloto de Fórmula 1. Com o personagem, o tricampeão mundial pretendia passar para as crianças alguns de seus valores, como determinação, motivação e superação – os autores são Rogério Martins e Ridaut Dias Jr. Senninha também é uma importante fonte de recursos para o Instituto Ayrton Senna, pois os royalties provenientes do licenciamento da marca são destinados ao trabalho que a organização realiza para qualificar a educação pública em todas as regiões do Brasil.

Sobre o Instituto Ayrton Senna. Há mais de 20 anos, o Instituto Ayrton Senna contribui para ampliar as oportunidades de crianças e jovens por meio da educação. Nossa missão é desenvolver o ser humano por inteiro, preparando para a vida no século 21 em todas as suas dimensões. Impulsionados pela vontade do tricampeão de Fórmula 1 Ayrton Senna de construir um Brasil melhor, atuamos em parceria com gestores públicos, educadores, pesquisadores e outras organizações para construir políticas e práticas educacionais baseadas em evidências. Estamos em permanente processo de inovação, continuamente investigando novos conhecimentos para responder aos desafios de um mundo em constante transformação.

Partindo dos principais desafios da educação identificados por gestores e educadores com quem trabalhamos no dia a dia, produzimos, sistematizamos e validamos conhecimentos críticos para o avanço da qualidade da educação, em um trabalho conjunto com as redes públicas de ensino. Todo o conhecimento produzido é compartilhado com mais atores por meio de iniciativas de formação, difusão, cooperação técnica e transferência de tecnologia. 

Nossas ações são financiadas por doações, recursos de licenciamento e por parcerias com a iniciativa privada. Considerando iniciativas voltadas para o Ensino Fundamental e o Ensino Médio, estamos em 17 Estados e mais de 660 municípios, apoiamos a formação de mais de 65 mil profissionais por ano e beneficiamos a educação de mais de 1,5 milhão de alunos por ano. www.institutoayrtonsenna.org.br