logo paraiba total
logo paraiba total

TCE desbloqueia contas de sete prefeituras paraibanas

15 de março de 2017

No início da manhã dessa terça-feira (14), sete prefeituras da Paraíba tiveram suas contas desbloqueadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB). O desbloqueio aconteceu após apresentação da documentação necessária nos balancetes de janeiro, que foram entregues pelos gestores após o horário em que foi anunciado os bloqueios das contas bancárias, nessa segunda-feira (13).

As contas desbloqueadas, autorizadas pelo presidente do TCE-PB, conselheiro André Carlo Torres Pontes, que já estão liberadas para movimentar os recursos municipais são das cidades de Campina Grande, Duas Estradas, Frei Martinho, Ibiara, Jericó, Nazarezinho e Pedra Lavrada.

“O prazo para apresentar os balancetes se encerrou no dia 28 de fevereiro, nós prorrogamos até o dia dez de março, mas mesmo várias prefeituras não o apresentaram. Algumas, inclusive, a de Campina Grande já apresentou a documentação necessária e já teve as contas desbloqueadas. Na medida que os gestores forem regularizando a situação, vamos liberando as contas”, afirmou André Carlo.

Ainda estão com as contas bloqueadas as prefeituras de  Aroeiras, Barra de Santa Rosa, Borborema, Caiçara, Cubati, Cuité, Lucena, Mari, Marizópolis, Massaranduba, Nova Palmeira, Quixabá, Rio Tinto, Santa Helena, São João do Rio do Peixe, São José do Brejo do Cruz, Tacima e Tenório. Os gestores dessas cidades estão impedidos de movimentar os recursos município.