logo paraiba total
logo paraiba total

Paraíba tem vários protestos nesta quarta-feira (15) contra a proposta de Reforma da Previdência

15 de março de 2017

Várias manifestações estão agendadas para esta quarta-feira (15) na Paraíba contra a proposta de Reforma da Previdência apresentada pelo Governo Federal. Protestos devem ocorrer em João Pessoa, Cabedelo, Sapé, Campina Grande, Patos, Pombal, Catolé do Rocha, Sousa, Itaporanga e Tavares.

Na Capital, as atividades se concentrarão na sede do Ministério da Previdência, com caminhada e realização de ato público, às 16h, segundo a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil.

Em Cabedelo, os trabalhadores portuários paralisam as atividades desde as 8h, na sede do Sindicato dos Conferentes. Também será realizado um ato público em frente ao Porto. Em Sapé, a concentração acontece a partir das 8h, na Praça João Pessoa e em seguida caminhada com ato público em frente a Prefeitura Municipal.

Na cidade de Campina Grande, a concentração foi iniciada às 8h, em frente a Agência da Previdência. Está prevista  uma caminhada e ato público na Praça da Bandeira.

Conforme o CTB, na regional de Patos, a concentração será as 8h, na Associação Comercial de Patos com um debate sobre os prejuízos da reforma para os trabalhadores e em seguida uma caminhada com realização de ato público em frente a Prefeitura Municipal.

Nos municípios de Pombal e Catolé do Rocha, haverá concentração às 14h, na sede do Sindicato dos Servidores Municipais em Pombal e em seguida será realizada uma caminhada e um debate na Câmara Municipal.

No Alto Sertão, a concentração será as 8h, na Sede do Sindicato da Educação. Em seguida haverá caminhada até a Câmara Municipal, onde será realizado um debate sobre as reformas encaminhadas pelo governo federal.

Na Regional de Itaporanga, Vale do Piancó, todos os sindicatos vão realizar um debate na Câmara Municipal e em seguida ato público. Será realizada manifestação também em Tavares, com concentração as 8h, na sede do sindicato, com caminhada e ato público em frente a Câmara Municipal.