logo paraiba total
logo paraiba total

19ª edição da Festa do Bode Rei será realizada em junho

16 de março de 2017

A Festa do Bode Rei, o maior festival de caprinovinocultura do Cariri paraibano, será realizado nos dias 2 a 4 de junho. Nesta quarta-feira (15) a prefeitura de Cabaceiras, que organiza o evento, confirmou as datas da 19ª edição que tem como principal objetivo promover a cadeia produtiva da caprinovinocultura da região. 

Agregado à iniciativa, estará o trade turístico, que também mostrará o turismo rural, cultural e ecológico, com foco nos geosítios do município, como o Lajedo de Pai Mateus e Saca de Lã. Segundo a Prefeitura, o público esperado é de 50 mil visitantes e o evento gera 850 empregos diretos e indiretos e mantém acesa a economia local. 

A estrutura da festa seguirá o padrão dos anos anteriores: feira de artesanato, parque do bode com exposição de animais, arraial popular com muito forró pé-de-serra e atrações culturais e o Bode Rei Hall.  

O tema da festa do Bode Rei ainda não foi divulgado pela prefeitura, mas ela promete dar uma cara arretada a festividade. Mesmo em um momento financeiramente difícil, o prefeito de Cabaceiras, Tiago Castro, ressalta que a festa pronta, “mas que precisa resgatar alguns pontos diretos com o agricultor, que é o principal personagem. Vamos inovar na busca da valorização dos nossos atores e trazer até eles um evento com valor agregado às suas atividades na agricultura.” A programação completa da Festa do Bode Rei será divulgada em breve. Assessoria de Imprensa