logo paraiba total
logo paraiba total

Lançamento do ‘Dia C’ mobiliza cooperativas paraibanas a partir desta quinta-feira (16)

16 de março de 2017

A campanha nacional Dia de Cooperar (Dia C) será lançada, nesta quinta-feira (16), a partir 8h30, no auditório do Sistema OCB/PB, em João Pessoa. Com o lema “Atitudes simples movem o mundo”, o Dia C 2017 estimula as cooperativas a desenvolverem projetos socioambientais que contribuam com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU). Na sexta-feira (17), também haverá lançamento em Campina Grande, no auditório da Sicredi Centro Paraibana, às 8h30.

Durante os eventos, serão apresentadas as novidades do programa que, este ano, realiza sua quarta edição na Paraíba. Em 2016, mais de 500 voluntários de 35 cooperativas paraibanas participaram de ações socioambientais vinculadas ao Dia C, beneficiando mais de 25 mil pessoas no estado. “As nossas cooperativas tiveram uma excelente participação no Dia C no ano passado. Em 2017, reforçamos o convite para que elas se mobilizem e contribuam ainda mais com o bem-estar social na Paraíba”, afirma o presidente do Sistema OCB/PB, André Pacelli.

Este ano, o grande desafio do Dia C é estimular o desenvolvimento de projetos contínuos que possam gerar benefícios constantes para as comunidades onde as cooperativas estão inseridas. Para isto, o programa vai buscar abraçar integralmente os ODS, que são 17 propostas e 169 metas com o objetivo de melhorar a vida ao redor do planeta. As cooperativas, como agentes de transformação social, podem se alinhar a esta agenda, por meios de ações e projetos transformadores.

Sobre o Dia C – O Dia de Cooperar é um programa nacional impulsionado pelo Sistema OCB. A ideia é que, ao longo do ano, as cooperativas desenvolvam projetos de responsabilidade socioambiental em prol das comunidades nas quais estão inseridas. No primeiro sábado de julho – Dia Internacional do Cooperativismo, acontece o evento comemorativo do Dia C, com serviços gratuitos de saúde e cidadania para a população.

* Sistema OCB/PB – Formado pelo Sindicato e Organização das Cooperativas no Estado da Paraíba (OCB/PB) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado da Paraíba (Sescoop/PB).

Serviço:

Lançamento do Dia C em João Pessoa

Data: 16/03/2017

Horário: 8h30

Local: Auditório do Sistema OCB/PB – Av. Coremas, 498 – Centro – João Pessoa

Lançamento do Dia C em Campina Grande

Data: 17/03/2017

Horário: 8h30

Local: Auditório da Sicredi Centro Paraibana – Rua Pedro II, 424 – Prata – Campina Grande