logo paraiba total
logo paraiba total

Cabedelo apresenta práticas de transparência em evento sobre Controladoria Interna em João Pessoa

16 de março de 2017

O Controlador Geral do Município de Cabedelo, Marco Aurélio Vilar, participou, nessa quarta-feira (15), de um Encontro Técnico de Controle Interno com diversos municípios paraibanos. Na ocasião, Vilar apresentou as práticas adotadas em Cabedelo sobre transparência da gestão.

O evento, que aconteceu na Estação Cabo Branco, debateu, ainda, a criação de uma Rede de Controle Interno entre os municípios paraibanos, em parceria com os Tribunais de Contas do Estado (TCE) e da União (TCU) e com a Controladoria Geral da União (CGU).

“Fomos convidados para compartilhamos as práticas de gestão e transparência adotadas pela Prefeitura de Cabedelo desde a criação da Controladoria, em 2014. Até então, a cidade não possuía um órgão fiscalizador do bem público. Nosso trabalho é o de fiscalizar os recursos que chegam e garantir que eles estão sendo direcionados da maneira correta; se não está havendo nenhum uso indevido ou nenhum desvio dessa verba. Dessa forma, garantimos que o dinheiro público está sendo aplicado em prol de quem é de direito: a população. Nesse sentido, temos tido êxito e sendo destaques em rankings de Transparência do TCE e do Ministério Público Federal. Ano a ano evoluímos com os mecanismo de transparência pública, mostrando zelo e respeito aos cidadãos”, destacou Marco Villar.