logo paraiba total
logo paraiba total

Encontro vai analisar ações integradas da Mobilidade Urbana Região Metropolitana de João Pessoa

17 de março de 2017

Na próxima terça-feira (21), às 14h, na sede da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), em João Pessoa, haverá um novo encontro para analisar as ações integradas da Mobilidade Urbana Região Metropolitana de João Pessoa, a serem executados em 2017 por diversos do setor. A Academia Paraibana de Engenharia – APENGE é quem está a frente da ação.

O encontro será uma continuidade das temáticas discutidas em abril de 2016, durante seminário sobre Mobilidade Urbana na Região Metropolitana de João Pessoa, realizado pela APENGE.

Neste novo encontro  também será abordado a implantação da 3ª faixa da BR-230 e suas interações com os sistemas viários de João Pessoa e Cabedelo, a execução das vias locais na BR-101 e suas interferências nos municípios de Bayeux e Cabedelo, a expansão das vias da CBTU e suas repercussões em Cabedelo.

João Pessoa, Bayeux e Santa Rita, a implantação de 03 viadutos ao longo da BR-101 ( Corpo de Bombeiros, Distrito Industrial e Conde), as demandas da indústria e da agricultura, dentre outros assuntos ainda integrarão a pauta do encontro.

Para esta reunião já estão confirmadas a participação dos seguintes órgãos pertinentes as áreas, como o DNIT Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte, DER Departamento de Estradas de Rodagem, CBTU Companhia Brasileira de Transporte Urbano, Cia. Docas da Paraíba – Porto de Cabedelo, Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, Prefeituras Municipais de Bayeux, Cabedelo, Conde, João Pessoa e Santa Rita, FAEPA – Federação da Agricultura e FIEP – Federação das Indústrias do Estado da Paraíba.