Linguagem
Data fashion

No dia dos blogueiros, digital influencers mostram como funciona o trabalho on e off line

Comemorado há nove anos, bloggers faturam no mercado paraibano

Foto: Divulgação
O dia 20 de março, há nove anos, foi escolhido como o Dia dos Blogueiros no Brasil, exceto no Distrito Federal, em Brasília, onde a data é comemorada em 7 de junho, devido a uma lei local. Os que escolhem a nova "profissão" tem sido bastante procurados pelas grandes marcas, como novo modelo ou canal para divulgar seus produtos e serviços. Os chamados "digital influencers" realmente estão com tudo. 

Como tendência de mercado, o Paraíba Total relembra uma reportagem que foi ao ar no programa Paraíba S.A, da TV Manaíra, afiliada da Band no Estado. O programa mostrou como funciona o trabalho dos influenciadores.  A fitness Nara Marques - uma das mais influentes - e a fashion Diene Toscano foram duas influencers que têm levado as mulheres paraibanas a ficarem mais antenadas nas dicas de produtos e serviços das marcas famosas não só em seus blogs, mas também com o reforço das redes sociais.

Outro caso abordado na reportagem do programa foi Pedro Amilcar, do blog Dicas de Homem, que tem se voltado a divulgar tendências para o público masculino. 

No geral, eles não revelam quanto de fato faturam mensalmente, mas garantem que é viável garantir boas cifras, desde que seja um trabalho focado e sério. 

Para conferir a reportagem, é só acessar aqui. 



Redação Paraíba Total
Adaucélia Palitot