Linguagem
TV Manaíra

Diferença entre chefia e liderança é demonstrada no Paraíba S/A 

Programa trouxe ainda uma reportagem sobre segurança empresarial

Foto: Divulgação
Mostrar a real diferença entre chefiar e liderar no ambiente de trabalho. Essa foi a temática abordada recentemente no Paraíba S.A. O programa, que vai ao ar todos os sábados às 18h50, na TV Manaíra, afiliada da Band no Estado, demonstrou na sua edição do último 11 deste mês de março, como de fato um bom gestor deve tomar decisões, direcionar uma equipe e direcionar projetos, tudo isso feito com uma boa dedicação. 

Na ocasião, foi revelado que não existe porém uma formula única para executar essas tarefas com sucesso, e que tudo vai depender do objetivo alcançado, já que o estilo de chefia pode variar e muito. Foi afirmado também que muita gente inclusive se assusta na hora de uma promoção e com as responsabilidades do poder.

Os consultores empresariais, Edson Bezerra e Davi Job foram os convidados da jornalista e apresentadora do programa, Andréia Barros, para detalharem o assunto em pauta. “A comunicação desalinhada é o maior desafio, para tratar dos feedbacks. E segundo o conceito do estudioso Mário Sergio Cortella, Liderança é arte de inspirar motivar, animar projetos e pessoas. Já o ser chefe está ligado ao puro mandar, a exemplo de Hitler na Alemanha que foi um chefe autoritário”, exemplificou Edson. Davi destacou que qualquer pessoa está apto a ser líder, isso desde que é busque conhecimento e o desenvolva bem. E também que isso nem sempre é confortável, pois não é um processo mais simples”, frisou ele.

Por meio de reportagem, também foi mostrado na prática como de fato ocorre essa diferença que vem sendo um desafio inclusive pelas mulheres, que já ocupa no País cerca de 5% dos postos de líder. 

O programa Paraíba S.A. trouxe ainda em outro bloco como funciona a segurança empresarial. A reportagem mostra inclusive boas dicas de proteção para negócios e seus respectivos colaboradores, oferecidas geralmente por empresas privadas.

Para rever o programa completo, acesse aqui.




Redação Paraíba Total