logo paraiba total
logo paraiba total

1º Prêmio Parceiro Energisa vai capacitar fornecedores

21 de março de 2017

Com o objetivo de fomentar a melhoria contínua da gestão dos fornecedores de serviços, a Energisa promove o 1º Prêmio Parceiro Energisa, que avalia e analisa a qualidade dos processos de gestão e a evolução dos resultados de serviços prestados pelos fornecedores da concessionária. A entrega da premiação acontece no dia 22 de março, na Usina Cultural Energisa, às 19h.

De acordo Otávio Cesar Gonçalves Sarmento, coordenador de gestão de contratos e responsável pela formatação do prêmio, a iniciativa surgiu da necessidade de aprimorar e promover mais capacitação para a carteira de empresas fornecedoras do mercado paraibano. “Esse prêmio é fruto da evolução das atividades de contratação de fornecedores de serviços, pois quando olhamos para dentro de nosso mercado local vemos que há muitas empresas bacanas, mas que precisam de auxílio na capacitação e treinamento. E nosso objetivo é ajudar nessa qualificação”, conta.

Para Otávio, iniciativas como essa ajudam toda a sociedade, pois quando uma empresa melhora sua gestão operacional, a Energisa ganha e a população também, já que quanto melhor e mais qualificado o fornecedor, melhor o será o serviço por ele prestado.

Ainda segundo Otávio, a análise foi feita com base em três pilares: avaliação, capacitação e reconhecimento. “É importante identificar uma boa prestadora de serviços e ajudá-la a melhorar cada vez mais seu negócio, é uma importante missão que as grandes empresas deveriam ter com o mercado de fornecedores local”, afirma.

Como ainda é um projeto piloto, a Energisa optou por começar com poucas categorias já que a empresa possui muitos fornecedores. Estão sendo avaliadas 11 empresas em cinco categorias.

Para o coordenador, iniciativas como essa ajudam o mercado a superar a crise econômica. “A única saída que as empresas têm para melhorar suas performances é ter um modelo de gestão eficiente. Isso é o que vai diferenciá-la da concorrência”, afirma Otávio.