logo paraiba total
logo paraiba total

Projeto oferece aulas gratuitas de skate no Parque da Lagoa

22 de março de 2017

As crianças e adolescentes, na faixa dos sete aos 17 anos, de João Pessoa podem ter aulas gratuitas de skate. O projeto Skate na Base já atua em quatro bairros da Capital e agora chega ao Parque da Lagoa. As inscrições podem ser feitas nesta quarta-feira (22), a partir das 15h, na pista de skate da Lagoa.

Ao todo são oferecidas 20 vagas e para participar o adolescente deve comparecer ao local acompanhado dos pais ou responsável, munido de declaração que comprove bom desempenho escolar. As aulas irão acontecer todas as quartas e sextas-feiras, sendo divididas por turmas de 10 alunos em cada dia.

De acordo com uma das instrutores do projeto, Luana Barros, além das aulas práticas, os alunos também terão acesso ao lado teórico do skate. “Tem as manobras e o lado teórico, onde os jovens recebem orientações de como seguir no esporte com disciplina. O skate também estimula a criatividade, senso comum e companheirismo”, afirmou.

Com o começo das atividades no Parque da Lagoa, que será o quinto polo do projeto, 100 crianças são atendidas pela atividade. Ainda conforme Luana Barros, o projeto possui uma finalidade social. “O projeto tem essa finalidade, que é tirar os jovens das ruas, do risco de violência, para oferecer a prática de um esporte, o que acaba contribuindo como inclusão social”, destacou.

Os outros polos do projeto funcionam na Praça da Juventude, no Bairro das Indústrias, na Praça do Coqueiral, em Mangabeira, na Praça da Amizado, no Rangel e no Centro de Treinamento Ivan Tomaz (CT), no Valentina Figueiredo.