logo paraiba total
logo paraiba total

Mais supermercados da Paraíba deverão retirar produtos investigados

24 de março de 2017

Os supermercados da Grande João Pessoa vão retirar de suas prateleiras produtos de empresas investigadas na Operação Carne Fraca, desencadeada pela Polícia Federal. O entendimento para retirada das carnes foi mantido em reunião, nessa quinta-feira (23), entre o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (MP-Procon), representantes da Associação de Supermercados da Paraíba (ASPB), Procons de João Pessoa, Bayeux e Cabedelo e os órgãos de defesa e proteção do consumidor.

Segundo o diretor-geral do MP- Procon, o promotor Glauberto Bezerra, ainda não existe uma determinação legal para que os produtos sejam retirados, mas a medida vem sendo tomada para preservação a segurança do consumidor.

“Já elaboramos um plano de ação com os municípios e, em conjunto com a (Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário do Estado) Sedap, estamos fazendo um levantamento das instituições que tiveram seus registros sanitários cancelados”, afirmou o diretor de alimentos da Agência Estadual de Vigilância Sanitária da Paraíba (Agevisa), Ailton César.

O primeiro supermercado de João Pessoa a retirar produtos de empresas investigadas na ‘Carne Fraca’ foi o Carrefour, que promoveu o recolhimento de 102 quilos de carne na unidade dos Bancários e 99 quilos na unidade do Bessa.