logo paraiba total
logo paraiba total

Seminário vai discutir sobre crédito para pequenos negócios

28 de março de 2017

Campina Grande recebe, nesta terça-feira (28), o Seminário de Crédito para micro e pequenas empresas. O evento, promovido pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) em parceria com o Sebrae Paraíba, tem como objetivo oferecer informações sobre as opções de financiamento do banco, orientando os empreendedores sobre como ter acesso às melhores linhas de crédito do mercado.

O Seminário espera reunir 50 empresários e será realizado na sede da CDL (Rua Barão do Abiaí, 24), às 19h30. Durante o evento, técnicos do BNDES irão apresentar produtos e linhas do banco voltadas para os pequenos negócios, como BNDES Finame, BNDES Automático, Cartão BNDES e BNDES MPME Inovadora.

O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas na agência do Sebrae em Campina Grande. O seminário será uma oportunidade para os empresários da cidade conhecerem detalhadamente os produtos e serviços do banco. “O Sebrae promove, rotineiramente, em parceria com os bancos este tipo de iniciativa, com a proposta de esclarecer e orientar os empresários sobre o crédito de diversas instituições bancárias”, disse a analista do Sebrae Paraíba, Márcia Timótheo.

Desempenho – Micro, pequenas e médias empresas (MPMEs) são uma das prioridades do BNDES. Em 2016, 30,8% dos desembolsos do Banco foram destinados ao segmento, alcançando o montante de R$ 27,2 bilhões.  De janeiro a dezembro de 2016, foram realizadas 571.445 operações com MPMEs, o que representou 95,6% do total de operações do Banco.