logo paraiba total
logo paraiba total

Conheça 6 sites e aplicativos para encontrar vagas de emprego

29 de março de 2017

Achar emprego em uma época complicada para a economia nem sempre é fácil. Mas existem cada vez mais recursos para facilitar a vida de pessoas que caçam oportunidades profissionais.

Algumas dessas soluções já são consagradas e conhecidas do grande público, como VAGAS.com e Catho. Mas também há tecnologias mais recentes, tais como o Reachr ou a Talentix, plataforma especializada em videocurrículos lançada em meados de 2015.

Confira a seguir uma seleção de serviços online que podem ajudar você a dar o próximo passo na sua carreira:

1. Jooble

Batizada pela combinação das palavras “job” (“emprego”, em inglês) e Google, o Jooble define a si mesmo como um motor de busca de vagas. A pesquisa se torna mais precisa com a ajuda de um painel de filtros, localizado ao lado esquerdo da tela. O sistema filtra os resultados duplicados automaticamente, de forma que a mesma vaga anunciada em vários sites apareça em um único anúncio de emprego. Também é possível assinar uma newsletter que traz alertas sobre o surgimento de oportunidades adequadas às suas preferências. Acesse o site do Jooble.

2. HireApp

O aplicativo serve para divulgar o trabalho de prestadores de serviços. O sistema cria uma “rede de confiança” a partir dos contatos do usuário e os dos seus amigos. Serve tanto para anunciar o seu perfil para o mercado quanto para contratar colaboradores para o seu próprio negócio. Acesse o site do HireApp.

3. Reachr

Lançada em 2016, esta plataforma de recrutamento funciona com base em algoritmos que investigam afinidades entre empregadores e candidatos. O sistema é similar ao de aplicativos de relacionamento como o Tinder: o objetivo é dar “match”. O serviço é gratuito para quem busca vagas. Colgate, Natura e Decathlon são algumas das empresas que atualmente contratam profissionais pela plataforma. Acesse o site do Reachr.

4. Prolancer

A plataforma oferece vagas permanentes e temporárias com foco em trabalhos remotos, tais como como serviços de programação, web design, tradução e redação. Hoje o site conta com 165 mil profissionais cadastrados e 20 mil empregadores. Acesse o site do Prolancer.

5. Catho

O site hospeda currículos e anuncia vagas em diversas áreas. Entre os recursos gratuitos estão a busca por empregos e o aviso de novas vagas por e-mail. Também é possível assinar a Catho por 7 dias sem pagar nada. A assinatura do serviço permite fazer cursos online e ter acesso ao contato dos recrutadores. O site afirma ter 7 milhões de currículos cadastrados. Acesse o site da Catho.

6. VAGAS.com

A plataforma é totalmente gratuita para o usuário, já que o modelo de negócios da empresa prevê que a receita venha apenas dos contratantes. Há mais de 3 mil empresas cadastradas. Os serviços ao candidato incluem a busca por emprego, alerta de vagas por e-mail, cadastro de currículo e materiais de apoio sobre o seu perfil comportamental. Acesse o site VAGAS.com.