logo paraiba total
logo paraiba total

Cedmex de Campina Grande suspende atendimento ao público nesta sexta-feira (31)

31 de março de 2017

Como ocorre no último dia útil de cada mês, nesta sexta-feira (31), o Centro Especializado de Dispensação de Medicamentos Excepcionais (Cedmex), que funciona na 3ª Gerência Regional de Saúde (GRS), em Campina Grande, vai suspender o atendimento ao público. A pausa no atendimento é para realização do balanço mensal no estoque de medicamentos. 

As datas em que o atendimento é suspenso ao público são divulgadas antecipadamente para evitar transtornos para os usuários do Cedmex, especialmente os que residem em outros municípios atendidos pela 3ª GRS e precisam se deslocar para Campina Grande. 

De acordo com o cronograma divulgado, no próximo mês, o atendimento ao público será suspenso no dia 28; em maio, no dia 31; em junho, no dia 30 e em julho, no dia 28. O balanço é necessário para que sejam feitas a verificação do estoque de medicamentos e a necessidade de novos pedidos. 

Nas datas em que acontece a suspensão do atendimento ao público, não são realizadas entrega de medicamentos nem cadastro de novos pacientes.  Nos demais dias, o atendimento é normal, das 8h até o encerramento do horário de entrega de fichas, que é de 15h, e os pacientes que chegam até esse horário são atendidos normalmente.

Atualmente, o Cedmex tem aproximadamente 23 mil pacientes cadastrados dos 42 municípios de área de abrangência da 3ª GRS e distribui medicamentos de alto custo para pacientes transplantados e com câncer. O serviço funciona na sede da 3ª GRS, ao lado do Terminal Rodoviário, no bairro do Catolé.

Os medicamentos são adquiridos diretamente pelo Ministério da Saúde, financiados com recursos repassados pelo Governo Federal ou pela própria Secretaria de Estado da Saúde.