logo paraiba total
logo paraiba total

Páscoa deste ano deve ser das barras de chocolate, tabletes e caixas de bombons

4 de abril de 2017

A poucos dias da Páscoa, que será celebrada neste ano no dia 16 de abril, os ovos já formam as tradicionais parreiras nos corredores das lojas . Mas quem passa tem a sensação de que há menos ovos. É que a indústria reduziu em até 50% os volumes de produtos para este ano, gerando um impacto grande no tamanho das exposições.

Segundo a Associação Brasileira de Supermercados (Abras), na média, os ovos de Pascoa estão 3,4% mais caros em relação a 2016. Assim, a saída para consumidores e varejistas é apostar em produtos feitos com chocolate, como kit presente com bombons e barras de chocolates.

A Rede Bretas, por exemplo, espera aumentar a venda de bombons e chocolates tradicionais neste período. “A nossa expectativa é ter uma Páscoa de lembrancinhas e de vendas simulares ao do ano passado”, pontua Pedro Goulão, Gerente Comercial Bretas.

Mas o cliente que desejar comprar o tradicional ovo de Páscoa, as lojas têm opções menores a partir de R$ 8 e maiores de até R$ 70, em média. Além de ovos com brindes para as crianças. Uma novidade é ação de final de semana, que ocorrerá do dia 31 de março a 02 de abril, quando o consumidor terá desconto de 50% na compra do segundo ovo de Páscoa.