logo paraiba total
logo paraiba total

Desenvolver Cabedelo contempla 15 novos empreendedores e anuncia novidades

7 de abril de 2017

O Desenvolver Cabedelo avança mostrando sinais de estabilidade e consolidação. Além de manter a regularidade de uma média mensal na composição das turmas de beneficiados, contabilizar a procura por pessoas já beneficiadas pela renovação de créditos, ainda anuncia inovações estratégicas para continuar aprimorando e prestando assessoria especializada para os pequenos empreendedores integrados ao programa.

Nesta quinta-feira (6), com a entrega de cheques a 15 microempreendedores locais, em uma turma composta por novatos e reingressos, o programa atingiu um investimento de R$ 459.600 mil (quatrocentos e cinquenta e nove mil e sessenta reais), beneficiando, ao longo de um ano de atividade, um total de 216 pessoas. O valor emprestado na etapa atual, referente ao mês de março, somou R$ 42.360,00 (quarenta e dois mil, trezentos e sessenta reais).

Novidades – O programa Desenvolver Cabedelo existe há um ano e durante esse tempo primou pelo diálogo permanente com os integrantes. A sondagem das necessidades e dúvidas que afetam os beneficiados resultou em contribuições expressivas para o aprimoramento da iniciativa. O programa adotou um profissional de contabilidade para auxiliar os microempreendedores e buscar estar sempre em busca de parcerias que venham ajuda-los no desenvolvimento e na gerência de seus negócios.

Durante mais essa entrega de cheques, a coordenadora do Desenvolver, Geovanice Ferreira, anunciou a celebração de um convênio com o Sebrae para a realização de cursos de capacitação em áreas a serem sugeridas pelos integrantes.

O Programa ainda vai contar com a implantação, com previsão para o mês de maio, de um Posto de Atendimento ao Empreendedor (PAE) do Sebrae, com dois funcionários, para fornecer orientações às pessoas que precisarem, além do lançamento de uma página no Facebook para servir como canal de comunicação com usuários e público em geral.

“O Posto servirá para atender os microempreendedores. Lá, contaremos com funcionários com experiência na área para auxiliar, esclarecer e prestar informações para quem procure o programa. Já a página no Facebook é uma ferramenta que utilizaremos para colocar todas as nossas informações, alterações e novidades. Ela também servirá como elo de ligação com nossos clientes e pessoas que se interessem pelo programa”, explicou  Geovanice.

A coordenadora informou, ainda, que a lista de espera para a composição da turma já conta com 12 microempreendedores inscritos, que passarão pelo processo de capacitação. Mesmo com esse número, ela anunciou que a turma não está fechada e que, caso apareçam interessados, eles podem ainda se inscrever para participar do processo e ter acesso ao empréstimo.