logo paraiba total
logo paraiba total

Paraíba terá serviço de Táxi Aéreo na Estância Ouro Verde

10 de abril de 2017

A Paraíba contará com o primeiro serviço de Táxi Aéreo nos próximos meses. Ele será disponibilizado na Estância Ouro Verde – Clube Fly In, o primeiro condomínio aeronáutico do Estado. O serviço será oferecido 24 horas por dia para empresas e pessoas físicas para viagens de turismo, negócios, transporte de doentes e outras necessidades.

A base de instalação do empreendimento será na própria Estância Ouro Verde, localizado no município de Santa Rita, na grande João Pessoa, em um espaço amplo para a edificação de residências e hangares privativos. São 41,7 mil empregos gerados no setor e participação de R$ 2 bilhões na economia da Paraíba, segundo a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear).

Para o presidente do Conselho Administrativo do empreendimento, o piloto internacional e empresário, Higo Ramos Bruno, quem escolhe o Táxi Aéreo, escolhe ter uma experiência com um transporte seguro, confortável e rápido. “Esse é um serviço essencial e que a Paraíba merece ter. Nos próximos meses os paraibanos poderão contar com os nossos taxis aéreos para irem ao interior da Paraíba ou até mesmo para outros estados”, destacou.

A Estância – O condomínio está sendo construído em Forte Velho, no município de Santa Rita, em uma área de 183.259 metros quadrados. Além de espaço para a edificação de residências com hangares privativos, o empreendimento vai contar com pista asfaltada, hangares e os serviços de táxi aéreo, oficina para manutenção de aeronaves, posto de combustíveis e escola de pilotagem.

As obras no local já iniciaram e a previsão é que a pista esteja concluída o mais rápido possível, permitindo o embarque e desembarque de aeronaves no local, quando também será iniciada a venda dos lotes. A área deve abrigar em média 50 lotes.