logo paraiba total
logo paraiba total

Saiba quais são as profissões do século 21

12 de abril de 2017

A revolução digital teve uma grande influência nos hábitos da sociedade. Atualmente, as pessoas utilizam os dispositivos eletrônicos para fazer quase tudo em sua rotina. Essas mudanças impactam também no mercado de trabalho, que precisa de profissionais qualificados para atuar no setor tecnológico, acompanhando as tendências que mudam cada vez mais rápido.

Segundo uma pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas – FGV-SP, em 2016, existem 168 milhões de smartphones em uso no Brasil, um número 9% maior do que em 2015. Esse crescimento mostra como as coisas têm se transformado de forma rápida no país. De olho nesse mercado, a Prepara Cursos, maior rede de cursos profissionalizantes do país, oferece o curso de Desenvolvimento de Apps, que prepara o aluno para criar softwares para celulares com Android ou IOS.

O Brasil é um mercado muito promissor para essa área, dados dos últimos anos mostram que o brasileiro gosta de tecnologia e a utiliza cada vez mais, portanto, cresce a demanda por profissionais preparados. Além do uso para tarefas cotidianas, a população usa celulares, tablets e computadores para jogar. “Os jogos eletrônicos têm ganhado cada vez mais a atenção da mídia e do público e se mostrado um importante mercado. No curso de Programador de Games, o aluno será preparado para criar jogos modernos alinhando criatividade com tecnologia”, afirma Rogério Gabriel, fundador e presidente do Grupo Prepara.

Atualmente, uma nova profissão vem ganhando muitos adeptos: as influenciadoras digitais. As youtubers, que são fenômeno no Brasil, ocupam as primeiras fileiras dos principais desfiles de Londres, movimentam fortunas e influenciam milhares de meninas em todo o país, por meio da tela do celular. Segundo o Youtube, maior plataforma de vídeos da internet, o canal alcançou no ano passado a marca de 82 milhões de usuários só no Brasil. Mas, para atuar nessa área, é importante ter algumas habilidades, como saber gravar e editar vídeos de qualidade, e o curso de Youtuber da Prepara Cursos oferece as noções necessárias para navegar com sucesso neste segmento.

“As consultorias de RH apontam que a área digital é um setor em potencial para 2017. Por isso, nossa rede oferece cursos que vão ao encontro com o que tem de mais inovador no mercado de trabalho. Faz parte de nosso DNA, sempre tivemos a inovação como um dos pilares da marca”, comenta Rogério Gabriel.

Todos os cursos oferecidos pela rede utilizam ensino híbrido, que utilizam as ferramentas digitais associadas ao ensino em sala de aula. Além disso, os horários são flexíveis e os planos de ensino individualizados, a fim de potencializar o aprendizado dos alunos.

Para mais informações acesse: http://prepara.com.br/