logo paraiba total
logo paraiba total

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios inscreve até sexta-feira (14)

12 de abril de 2017

Empreendedoras de todo o país poderão se inscrever no Prêmio Sebrae Mulher de Negócios até esta sexta-feira (14). Podem participar proprietárias de micro e pequenas empresas, produtoras rurais e microempreendedoras individuais que possuem trajetórias de sucesso no empreendedorismo. As inscrições podem ser feitas no site http://www.mulherdenegocios.sebrae.com.br ou em uma das onze agências do Sebrae no Estado: João Pessoa (bairro dos Estados e Mangabeira), Campina Grande, Guarabira, Araruna, Monteiro, Pombal, Patos, Sousa, Cajazeiras, Itaporanga.

As interessadas em participar precisam preencher uma ficha de inscrição, acompanhada de um relato escrito da sua trajetória como empreendedora e de uma autoavaliação do negócio. Elas serão avaliadas em aspectos de gestão (marketing e vendas, finanças, gestão de pessoas, inovação, empreendedorismo, entre outros) e com base no relato (visão de futuro, desafios para abrir o empreendimento, ideias inovadoras, crescimento dos resultados obtidos, perseverança).

O Prêmio é dividido em três categorias: pequenos negócios (micro e pequenas empresárias que faturam até R$3,6 milhões por ano); produtoras rurais (atividades agrícolas, pecuárias e pesqueiras); microempreendedoras individuais (faturamento anual de até R$60 mil). Além disso, a premiação é composta de duas etapas: estadual e nacional. As primeiras colocadas estaduais de cada categoria representam seu Estado nacionalmente.

Na etapa estadual, as vencedoras recebem um troféu de reconhecimento, certificado da premiação e uma consultoria para suas empresas. Nacionalmente, há premiações para as três primeiras colocadas de cada categoria, com os troféus ouro, prata e bronze, além de capacitação em território nacional. As que ganharem o troféu ouro, além da capacitação no país, ganham uma viagem internacional.

A premiação é uma promoção do Sebrae em parceria com a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) e a Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW), com apoio técnico da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). O objetivo é incentivar empreendedoras a contar suas histórias e inspirar outras mulheres.