logo paraiba total
logo paraiba total

Parque do Povo vai ganhar nova estrutura e organização para o Maior São João do Mundo de 2017

20 de abril de 2017

Quartel General do Forró durante o mês de junho, o Parque do Povo vai ganhar uma nova estrutura para oferecer conforto e mais segurança aos milhares de forrozeiros que vão prestigiar o Maior São João do Mundo 2017, em Campina Grande. A novidade foi anunciada na manhã dessa quarta-feira (19), durante o lançamento oficial da festa, em solenidade que aconteceu no auditório da Federação das Indústrias da Paraíba (Fiep) com a presença do prefeito Romero Rodrigues, do vice Enivaldo Ribeiro, empresários, secretários municipais, vereadores e outras autoridades.

Além do acesso gratuito a todos os locais do evento, a maior mudança acontecerá na localização do chamado “palco principal”, na parte superior do Parque do Povo. O palco, este ano, terá um formato em 360 graus, com quatro passarelas nas laterais, aproximando os artistas dos forrozeiros.

Quanto à segurança, a área do Parque do Povo será monitorada por um circuito interno de câmaras, que ganhará novos pontos de observação. Também haverá a ampliação do número de entradas, que este ano serão nove, além de ser ampliado o número de saídas de emergência.

Outra grande novidade é em relação à rua Sebastião Donato, ao lado do Parque do Povo, que ficará com o fluxo liberado durante o dia. Também haverá inovação quanto ao segmento das pessoas com deficiência, pois serão implantadas acessibilidades nas entradas, com rampas de acesso nas escadarias e a implantação do camarote da acessibilidade.

O público disporá ainda de posto médico com total mobilidade urbana, onde a ambulância ficará dentro da estrutura da festa, com a saída da viatura diretamente para as vias públicas.

Já na parte de baixo do Parque do Povo, a reorganização das barracas vai abrir mais espaço nas ruas para fluir o trânsito e a circulação dos forrozeiros. Os restaurantes irão ficar nas laterais, deixando espaço do centro livre com o palco central. A área será decorada com bandeirolas. Na parte externa dos restaurantes, as mesas serão disciplinadas, fazendo com que todos os clientes possam dançar na frente dos estabelecimentos.

Outra ação será a instalação de um sistema de som de mais qualidade para atender as apresentações musicais e de grupos folclóricos, especialmente de quadrilhas juninas, que se exibirão naquele espaço cultural. No local, ainda, serão instaladas arquibancadas removíveis, possibilitando mais conforto para o público.

De acordo com o prefeito Romero Rodrigues, graças à parceria com a empresa Aliança, os campinenses e os turistas vão contar com um evento marcado pela grandiosidade, conforto e segurança, garantindo-se a realização da maior edição da festa, que em 2017 chega ao seu 34º ano.